Como a cirurgia íntima pode melhorar a vida das mulheres

Como a cirurgia íntima pode melhorar a vida das mulheres

Cirurgia Íntima

Veja como a cirurgia íntima pode melhorar a vida das mulheres:

A imagem que as mulheres têm de seus próprios órgãos genitais afeta imensamente suas vidas em diversos níveis, como social, psicológico e profissional. Quando os pequenos lábios são grandes e superam o tamanho dos grandes lábios, pode ser que as mulheres se sintam desconfortáveis para usar uma roupa justa, por exemplo, ou até mesmo sintam dores durante as relações sexuais. É uma condição que afeta principalmente o emocional e o psicológico das mulheres, sendo mais ligada à estética que à funcionalidade.

A dificuldade na higienização também pode ocasionar infecções constantes – a candidíase é um exemplo recorrente.

A labioplastia é um procedimento cada vez mais procurado por mulheres descontentes com a aparência de seu órgão genital ou com hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios. O ideal é que, tanto do ponto de vista estético quanto funcional, eles estejam contidos dentro dos grandes lábios.

A cirurgia consiste em remodelar os pequenos lábios e retirar o excesso de mucosa. O procedimento é simples, rápido, com pós-operatório tranquilo e sem cicatrizes aparentes. Ele é, sobretudo, poderoso, com resultados expressivos na autoestima e na autoconfiança das mulheres. Além disso, a labioplastia pode melhorar a vida sexual das mulheres que não se sentem à vontade com seus órgãos genitais e/ou sentem dores durante as relações.

A cirurgia já alcançou o posto de intervenção mais realizada no Brasil, ultrapassando a clássica mamoplastia de aumento (silicone). Este fato nos leva a concluir que a genitália é uma peça importante na constituição de uma autoestima elevada e resistente.

Já conseguimos contabilizar diversos benefícios da labioplastia: aumento da autoestima e da segurança em relação ao corpo, fim de eventuais dores nas relações sexuais, diminuição da probabilidade de contrair infecções por problemas de higienização e, quando for o caso, melhora dos aspectos funcionais dos pequenos lábios.

Sobre a cirurgia

A anestesia utilizada na labioplastia costuma ser raqui ou peridural com sedação simples. O procedimento dura cerca de 40 minutos e a internação não costuma passar de 24 horas.

A sutura é realizada com fios absorvíveis, ou seja, não é necessário retirá-los posteriormente, já que serão absorvidos pelo corpo. As cicatrizes são quase imperceptíveis.

No pós-operatório, não costuma haver equimoses (manchas roxas) ou grandes inchaços. Recomenda-se que as atividades físicas e relações sexuais sejam retomadas após um mês, a depender da resistência dos pontos.

Pode ser que, logo após a cirurgia, a mulher sinta que sua sensibilidade foi afetada – após o primeiro mês, tudo volta ao normal. Há, inclusive, quem relate aumento na sensibilidade.

É preciso ter atenção com a higienização: no banho, lave a área com água morna e sabonete neutro. Depois de urinar, recomenda-se que a área também seja lavada com água e sabão.

Os resultados podem ser percebidos após cerca de 30 dias. O resultado final vem após 90 dias, quando já não há mais pontos e inchaço.

Lembre-se de que, para realizar qualquer cirurgia plástica, é fundamental encontrar um médico no qual você confie e que saiba te informar detalhadamente sobre o procedimento.

Se você tem dúvidas sobre a labioplastia, eu estou à disposição! Agende uma consulta pelo WhatsApp e vamos saná-las!

Fique BHEM+ próximo de nós através do Facebook, Instagram e YouTube.

Te vejo na próxima!

Dr. Vinicius Russi – CRM 27010

Pessoas que leram este artigo leram também: